Nossos bens simbólicos podem nos levar à perdição

Ser de tal “igreja”. Ter tal pastor. Congregar em tal lugar. Manter determinada doutrina não alcança e pode lhe levar à perdição!
Esta não é uma sugestão a “desigrejar”, a renegar contra os pastores, a não se congregar, a relativizar a Doutrina Cristã. Não! É um apelo a ouvir ao Filho, conforme Hebreus 1. 1 afirma que HOJE Deus fala pelo Filho, ou seja, pelo mistério da Piedade (1 Tm 3. 16), a Encarnação com os seguintes compostos:
Encarnação
Viver humano sem pecado
Ministério Terreno
Morte
Ressurreição
Assoprar-se nos Seus crentes
Seu Ascender que começa o Seu Ministério Celestial com o doação de homens-dons à Sua Igreja, a promessa de Sua Segunda Vinda e o estabelecimento de Seu Reino Milenar.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em sua encarnação, você adquiriu de graça a natureza e a vida de Deus.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em seu viver humano sem pecado, não peca nem provoca nos outros pecado algum.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em seu ministério terreno não inova, não distorce, não aumenta nem diminui; por exemplo: Nele Ele nunca ungiu com óleo nem mandou assim fazer. Ele nunca fez o teatro de empurrar e fazer cair, etc.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em sua morte, não tem mais desejo algum, nem vontade própria nem decisão, nem manipulará aos demais, porque você está morto em Cristo. Já não vive mais você senão Cristo em você.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em sua ressurreição, acaba de entrar ao ministério celestial de Cristo. Curas, milagres e maravilhas não mais lhe entusiasmam, senão as coisas que não existem e passarão a existir, e as coisas sem nomes passando a ter nomes. Sua obra não mais será na base da carne nem com os elementos da carne e o tempo, senão espirituais, celestiais e eternas.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em seu se assoprar nos crentes, não mais será carne senão espírito; o que sair de você será somente o Espírito e a Palavra de Deus; não ideias próprias e alma humana caída composta de sentimentos, vontade e ideias. Nunca mais você divorciará o Espírito da Palavra.
Se você, “servo do Senhor” for UM com Cristo em sua ASCENSÃO, você não faz outra igreja; somente fará A IGREJA que pela ascensão Ele estabeleceu com membros que se ajudam mutuamente e cinco ministérios, unidade local, Palavra e Espírito, e nada mais nem nada menos. 
Preste bem a atenção! Você tem tudo aquilo do primeiro parágrafo:  “igreja”; pastor; congregação e o congregar-se de muitos, no lugar que vocês consagraram para ser “Casa de Deus” e até a doutrina correta, mas, têm O FALAR DE DEUS, Deus mesmo, a Santíssima Trindade, a Cristo, o Cabeça da Igreja e a Igreja verdadeira? Você pode estar prestes a perder tudo! 
O Falar do Filho –A Encarnação- contém os seguintes elementos que devem ser apropriados por nós, senão, não temos nada nem somos o que pensamos ser:
Deus manifesto na carne; matando-a;
A Justificação no Espírito, não na nossa alma caída;
Visíveis aos anjos que não se rebelarão porque veem nosso andar no Espírito e obediência, e não têm nada que o Diabo possa argumentar contra nós;
Tendo um testemunho claro e contundente para salvas os pagãos e não que nos confundam com mais um deles;
 Vivendo em unidade localmente para que o mundo creia;
Enquanto peregrinamos aqui, vivendo a celestialidade, a nossa cidadania celeste, sentados com Cristo, reinando sobre o pecado, o mundo e o Diabo. 
Como andamos?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hacer Misiones. ¿Un mal necesario?

Qué Predicamos, Enseñamos y Vivimos - 3ª Parte

Confiar más, en la persona correcta!